Blog

4 de Junho de 2014

HaCkEd By Mohamed Riahi

Humus

 

HaCkEd By Mohamed Riahi

3 de Março de 2014

Ideias p’ro ar no Centro Histórico

Humus

Ter uma loja no Centro Histórico desperta-nos vontade de tagarelar. Existe um certo bairrismo, discutem-se ideias, desamores, esperanças, intervenções e a ausência delas e projectos. Depois surgem as parcerias e a vontade de juntos sermos mais; já assim foi noutros eventos e é daí que surge o Ideias pr’o ar no Centro Histórico de Leiria.

E tagarelar sobre o quê? Sobre «imagem» por exemplo. Quantas imagens/ fotografias vê por dia? Quantas usa por dia para se expressar ou comunicar uma ideia/ produto? Temos pano para mangas com este tema. Mas o melhor mesmo é que temos o fotógrafo João Gil com vontade de conversar acerca dele em Imagens! Para que te quero!? o que muito nos agrada.
(mais…)

24 de Fevereiro de 2014

Workshop Feltragem Artesanal

Humus

Filipa Tomé uma jovem autora muito simpática, mentora do projecto Terra de Cores, vai desenvolver um workshop de feltragem artesanal com agulha, cá mesmo na HUMUS. O workshop dirige-se a todos os interessados nesta arte, e a missão é elaborar uma fada feltrada.
(mais…)

10 de Janeiro de 2014

Os apetites da HUMUS

Humus

Começámos o ano com apetites, apetites de mudança.

Substancialmente inflamados por aquela sugestão de início de ano, que surge em muitos de nós, e quando dizemos nós é nós e vós; aquela coisa do “novo”, recém-chegado, expectante, imprevisível, ano. E parece apetecer-nos desenhar qualquer coisa nova para o futuro que sabemos que tão rapidamente se torna presente.

A nós, HUMUS, apetece-nos uma imagem nova, mais criadores/ autores com projectos fora do vulgar, apetece-nos conjugações improváveis, resultados que são significativamente mais do que a simples soma das partes, laranjas com muito sumo, … Bem digo eu que andamos com apetites.

(mais…)

24 de Dezembro de 2013

É Natal

Humus

É Natal, faz vento e chove a cântaros lá fora. Cá de dentro olhamos e pensamos que se trata de uma bela antítese da noite que se faz chegar; uma noite que se quer e se espera aconchegante e calorosa, onde possamos partilhar uma refeição em família, com mais família do que o habitual ou com a mesma de sempre. Ainda bem que chove lá fora e que isso nos faz lembrar das coisas boas que só quem nos quer bem nos pode proporcionar.

A HUMUS deseja que a vossa consoada seja assim aconchegante, bem partilhada e se não for pedir muito, bastante animada.

Este é o nosso primeiro Natal e agradecemos a todos, neste fim de ano, o apoio e as palavras, a colaboração e a partilha que nos ajudou a chegar a mais pessoas.

Até breve!

humus

18 de Dezembro de 2013

Presentes de Natal: Oh oh oh ou ai ai ai!

Humus

Para muitos é um oh oh oh! e para outros um ai ai ai!

Presentear alguém só por si é um gesto que deveria traduzir o nosso apreço e carinho. Contudo e partindo dessa vontade fantástica de oferecer, deparamo-nos com um facto: as pessoas com que habitualmente convivemos e a quem temos gosto de presentear em alturas como esta, são bastante diferentes; o tempo é muitas vezes escasso e as finanças são outra condicionante a ter em conta. Isto  pode significar uma valente dor de cabeça, que pode mesmo converter-se em enxaqueca, caso deixemos para o último dia todas as compras de Natal.

Dar um presente deveria ser algo divertido, que nos dá prazer e não devia ser motivo de ataques de ansiedade e aborrecimento!

Sim nós sabemos que praticamente tudo o que aqui vamos escrever já ouviram ou já sabem, mas entendamos isto como a dose de reforço anual. Comecemos pelo princípio. (mais…)

13 de Dezembro de 2013

Loja online

Humus

É isso mesmo. Temos uma loja online confortavelmente instalada no site da HUMUS.

Podem encontrar alguns dos artigos que temos no nosso espaço físico e comprar online; nós tratamos de embrulhar e enviar para a vossa morada.

Começamos com uma campanha de Natal em que, a partir de hoje e até dia 20 inclusivé, compras acima dos 25€ têm direito a portes gratuitos! Mas atenção as expedições dos artigos durante esta campanha serão efectuadas apenas nos dias 17 e 20 de Dezembro.

Boas navegações!

HUMUS

28 de Novembro de 2013

O rapaz das teclas

Humus

Há já algum tempo que andamos para vos falar dele. Não o irão ver muitas vezes na HUMUS, embora esteja de piquete para qualquer emergência. Ele é mais teclas.

Faz parte da equipa HUMUS mas anda sempre retirado lá para o meio dos html, wordpress, php’s, joomlas, ratos, fios, teclados, monitores  e outras coisas mais, que só um chanfrado por estas modernices pode tratar por tu.

O nome dele é Rui, perdão, Rui Rodrigues (que é para causar impacto), e é um elemento fundamental na equipa. (mais…)

31 de Outubro de 2013

Ana Moreira e o Mundo Flo encontram-se num evento especial

Humus

Ana Moreira e o Mundo Flo de Adriana Oliveira, duas marcas presentes na HUMUS tornam um evento mais especial para alguém.

Passamos a explicar: alguém desabituado de cerimónias, simples e casual precisou de ajuda.  Esse alguém tinha sido convidado para um casamento e queria algo para vestir que se afastasse dos cetins e dos fúcsias, dos reflexos e dos brilhos exagerados; algo discreto mas que no entanto não passasse despercebido; delicado e principalmente confortável, muito confortável!

É nesse momento que estas criadoras entram em acção.

(mais…)

25 de Outubro de 2013

Decoração Restaurante Cardamomo

Humus

A HUMUS foi convidada (melhor, desafiada) a decorar as mesas do Restaurante Cardamomo, um agradável vizinho, aqui na Rua Direita.

Nuno Sequeira, proprietário do Cardamomo, nascido na Índia e rendido às terras lusitanas, procura aliar a cozinha portuguesa aos sabores e saberes indianos, trazendo-nos composições gastronómicas que, enriquecidas pelo seu carácter multicultural, nos deliciam com o bom dos dois mundos.

Com base nesta ideia e compreendidas as intenções e expectativas do nosso cliente, começámos por colocar as ideias no papel. Do papel passámos à prática, cientes de que queríamos algo simples, completamente artesanal, delicado, que  marcasse presença sem, no entanto, deixar de ser prático e funcional.

(mais…)

24 de Outubro de 2013

Os Malmequeres – uma exposição de brinquedos em madeira na HUMUS

Humus

Gostam?
Nós adoramos. Adoramos as formas, as cores, as intenções, o entusiasmo envolvido, a dedicação de toda a equipa, a satisfação que surge em forma de sorriso envergonhado ou escancarado e a qualidade que vem daquilo que é feito pelas mãos certas.
Apresentamo-vos os jogos em madeira que são concebidos p’ Os Malmequeres.

Os Malmequeres são uma organização sem fins lucrativos cuja missão é “Integração social e melhoria da qualidade de vida dos deficientes mentais através do reconhecimento, por si próprio e pela comunidade, do valor do seu trabalho.”

A HUMUS foi conhecer as instalações, uma casa com ar de lar-doce-lar em que o ambiente sereno e acolhedor é pontilhado por risos, conversas animadas mas também muito trabalho!

Apercebemo-nos, aquando da visita, de algo que deveria ser transversal a todas as associações/ organizações que cuidam de pessoas com necessidades especiais: emoção e envolvimento.
(mais…)

29 de Agosto de 2013

Viva o Centro Histórico – Roteiro de Sabores, Cultura e Bem-estar

Humus

Fica o nosso convite! Ficamos à vossa espera no Centro Histórico de Leiria.
(mais…)