Ideias p’ro ar no Centro Histórico

Ideias p’ro ar no Centro Histórico3 de Março de 2014

Humus

Ter uma loja no Centro Histórico desperta-nos vontade de tagarelar. Existe um certo bairrismo, discutem-se ideias, desamores, esperanças, intervenções e a ausência delas e projectos. Depois surgem as parcerias e a vontade de juntos sermos mais; já assim foi noutros eventos e é daí que surge o Ideias pr’o ar no Centro Histórico de Leiria.

E tagarelar sobre o quê? Sobre «imagem» por exemplo. Quantas imagens/ fotografias vê por dia? Quantas usa por dia para se expressar ou comunicar uma ideia/ produto? Temos pano para mangas com este tema. Mas o melhor mesmo é que temos o fotógrafo João Gil com vontade de conversar acerca dele em Imagens! Para que te quero!? o que muito nos agrada.

Conhecemos o João quando nos propôs participarmos no seu projecto punctum | fotografia pelas ruas, uma exposição fotográfica distribuída por diferentes espaços comerciais e ruas aqui no centro histórico com a missão de “ajudar a dinamizar o comércio tradicional, comunicando a sua identidade e imagem através da fotografia,(…)”, como referiu no press release do evento.
Gostámos do João, gostámos da sua intervenção, do seu propósito, da forma como dinamizou o projecto e se dispôs a pôr em prática a sua missão, gostámos de o ouvir falar e por isso gostamos de uma vez mais termos a oportunidade de ouvir e falar com ele num ambiente informal e caloroso que o espaço Abre-Latas nos irá proporcionar.
Imagens! Para que te quero!? será a primeira conversa do Ideias pr’o ar e é já sexta-feira dia 7, às 19h15 no Abre-Latas e a entrada é livre.

Entretanto já temos mais uma conversa prometida, desta vez com o designer de comunicação António Costa, mas essa a agendar para um futuro próximo. O António quer falar de pensamento criativo e para a HUMUS não podia ser melhor.

E o melhor de tudo? As sugestões que nos chegam de temas mesmo muito interessantes para as nossas Ideias p’ro ar. As conversas são como as cerejas, não dizem?! Umas conversas atrás da outras, com linhas de pensamento diferentes, a cruzarem-se e a formarem redes e encontros.

Venham lançar as vossas Ideias pr’o ar, encerrem a semana que agora começa a dizer o que bem pensam. Fica o convite.
cartazdeiasproar

Other blog posts

A loja encontra-se encerrada temporariamente.