No Coração da Cidade

No Coração da Cidade

Sessão fotográfica

No Coração da Cidade foi um evento organizado pela ECO-Associação Cultural de Leiria e pela V Design com o intuito de dinamizarem o Centro Histórico da Cidade de Leiria e mostrarem que os espaços mais emblemáticos desta cidade estão vivos promovendo esta mostra cultural e urbana, que contou com a colaboração dos comerciantes locais e o apoio da câmara.

Durante a tarde do dia 8 de Junho, das 14h às 20h, o trânsito automóvel esteve interdito no Centro Histórico o que permitiu que ambos, organizadores e comerciantes dessem a conhecer actividades menos habituais: exposições, desfiles, fotografia, artesanato, gastronomia, entre outras. A HUMUS, com pouco mais de um mês, organizou uma sessão fotográfica. A ideia contemplava envolver quem andava pelas ruas, assim como alguns comerciantes locais da Rua Direita, numa sessão fotográfica com a rua a servir de pano de fundo. Queríamos que a sessão decorresse de uma forma informal e bem-disposta e assim foi. O nosso objectivo principal foi divulgar as marcas de autores portugueses que estavam na loja mas também procurámos mostrar que há razões para as pessoas passarem pelo nosso Centro Histórico quer seja pelo espaço em si quer seja pelo comércio local.

E o dia da HUMUS foi mesmo como o previsto. Com a ajuda de amigos e visitantes agitámos o nosso espaço [e de que maneira!], com boa-disposição e muito trabalho, até ao final do dia.

A chuva deu-nos algumas tréguas mas a verdade é que em pouco tempo, chover ou não, já não tinha importância. Mais importante foi o espírito de partilha e colaboração que emergia em todo o lado, dentro e fora do espaço da HUMUS.

As roupas da responsabilidade da marca SELFMADE, os acessórios das marcas Aldim Design, Ana Moreira, Artezanias, Carolina Bernardo, Coisas de Marias, Mariette Design, Mundo Flo, Naturelis, Pássaro de Seda, Planeta Zorg, Sofia Canas da Mota, Terra de Cores

Contámos com a colaboração da Carina (da marca SELFMADE), Carolina (da marca Carolina Bernardo), Dulce, Mafalda, Paula e Sílvia, José Peixoto (Abre-Latas) sendo que estes últimos 5 foram o que podemos considerar de voluntárias à força mas cheios de vontade. Com eles, levámos para as ruas, becos e travessas do Centro Histórico, artigos dos nossos criadores. Esses momentos foram captados pelas objectivas da Adriana O., da Helena Godinho e da Rosa Paixão, três fotógrafas encantadoras que trataram deste assunto de forma muito profissional ainda que informal e descontraída como era a intenção.

O nosso obrigado!

Projecto concluido

Projectos relacionados

A loja encontra-se encerrada temporariamente.