Restaurante Cardamomo

Restaurante Cardamomo

Decoração

A HUMUS foi convidada (melhor, desafiada) a decorar as mesas do Restaurante Cardamomo, um agradável vizinho, aqui na Rua Direita.

Nuno Sequeira, proprietário do Cardamomo, nascido na Índia e rendido às terras lusitanas, procura aliar a cozinha portuguesa aos sabores e saberes indianos, trazendo-nos composições gastronómicas que, enriquecidas pelo seu carácter multicultural, nos deliciam com o bom dos dois mundos.

Com base nesta ideia e compreendidas as intenções e expectativas do nosso cliente, começámos por colocar as ideias no papel. Do papel passámos à prática, cientes de que queríamos algo simples, completamente artesanal, delicado, que marcasse presença sem, no entanto, deixar de ser prático e funcional.

A nossa missão era construir um modelo de centro de mesa e decorar um modelo de argola de guardanapo. O centro de mesa foi construído de raiz; madeira de pinho pintada à mão. As argolas também foram pintadas à mão e decoradas com guizo e franja. Em tons de ocre e vermelho-claro a intenção era trazer um pouco da cores que a Índia nos oferece.

Hoje, 12 de Dezembro, fui visitar o Nuno e tirar fotografias aos centros de mesa e argolas de guardanapo, já colocados na sua morada definitiva. O Nuno nunca se cansa de mudar e enriquecer o seu espaço para ir de encontro a algo tão simples como, fazer com que quem vá ao Cardamomo se sinta bem acolhido, ou pela sala tão convidativa ou pela simpatia de quem os recebe, ou quase de certeza absoluta por ambos.

Os centros de mesa, as argolas e mais recentemente as fotografias do fotógrafo leiriense João M. Gil juntam-se às cores do espaço e à essência da sua cozinha contaminando o ar deste restaurante da melhor forma possível. Vale bem a pena, uma visita.

Projecto concluido

Projectos relacionados

A loja encontra-se encerrada temporariamente.