Viva o Centro Histórico – Roteiro de Sabores, Cultura e Bem-Estar

Entrada da Humus

Viva o Centro Histórico – Roteiro de Sabores, Cultura e Bem-Estar

Evento

A HUMUS aventurou-se e desafiou outros a aventurarem-se com ela. O Viva o Centro Histórico é o culminar de algo muito positivo: a colaboração e a partilha de conhecimentos, ideias e trabalho.

Acreditamos que às vezes parar não é morrer. Às vezes é um bem-mal necessário e é assim que podemos olhar (sobre) o contexto em que vivemos/ estamos inseridos, e aperceber-nos da dinâmica dos espaços e das pessoas, ou da ausência da mesma.

Acreditamos também que é deste tipo de análise que surgem as ideias; e se o resultado que delas advém pode ser imprevisível, o seu intuito é genuinamente audaz e certamente produtivo, porque houve movimento e união.

Nesse sentido, e com a estreita colaboração de Susana Ventura da VDesign, convidámos alguns vizinhos de profissão e desenhámos um Roteiro de Sabores, Cultura e Bem-Estar. A ideia implicava que os estabelecimentos participantes: Abre-Latas, Ângela Lopes Cabeleireiros, HUMUS, Livraria Martins, Restaurante Cardamomo e VDesign desenvolvessem uma actividade no seu próprio estabelecimento e que essa se inserisse no roteiro. Surgiu então: uma feira do livro, uma actividade de bem-estar, workshop de reutilização de materiais e degustações várias, de doces, canapés, queijos e enchidos.

Cada visitante recebia, em qualquer um dos estabelecimentos, um roteiro impresso onde constava um mapa e espaço para cada estabelecimento autografar/ carimbar.

Por cá na HUMUS, houve quem se deliciasse com a geleia de camarinha da Saborear Eventos e Marés, com aquele sabor agridoce que lhe é característico; e com os vários licores artesanais DONANA gentilmente oferecidos pelas Aldeias do Xisto. A geleia de camarinha confeccionada pela Fátima Rodrigues da Saborear Eventos e Marés foi delicadamente deitada por cima de um pedaço de queijo ambos a ornamentar uma tosta – de crescer água na boca. Os licores servidos à descrição adoçaram o palato de vários visitantes.

Todas as fotografias por: Adriana O.

Projecto concluido

Projectos relacionados

A loja encontra-se encerrada temporariamente.